A Justiça de Altamira acatou o pedido de Ação Cível do Ministério Público do Estado do Pará, e concedeu liminar cancelando o show do cantor Murilo Huff e de outros artistas locais, que se apresentariam na noite deste domingo, 6, na Concha Acústica em comemoração aos 111 do aniversário de Altamira.
A Ação do MP para o cancelamento do evento, é baseada em relação ao alto custo da contratação do cantor, enquanto muitos bairros da cidade de Altamira vivem há vários meses com constante falta de água, além de outras situações caóticas em que o município se encontra.
Na decisão assinada pelo Juiz de Plantão de Altamira, Dr. Antônio Fernando de Carvalho Vilar, o magistrado também proíbe que seja feito o pagamento com o artista, assim como também referente a montagem de palco, som, iluminação, despesas com locomoção, alimentação, hospedagem, passagem, sob pena de multa no valor de R$500 mil, que poderá ser majorada até o limite de R$1.0000,00 (um milhão de reais), além de medidas de interdição do local, apreensão de equipamentos e bens relacionados ao evento, sem prejuízo da apuração da conduta do gestor municipal no âmbito criminal por crime de desobediência, bem como incursão da prática de improbidade administrativa.
O juiz, autoriza ainda, o oficial de justiça a requisitar força policial caso seja necessário para o cumprimento da presente decisão.
A Prefeitura de Altamira que é a organizadora do evento, ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu