Search
Close this search box.

Cerca de 66 mil eleitores terão seus títulos cancelados no Pará

Continua após a publicidade

O prazo para regularização do título de eleitor terminou na última segunda-feira, e 66.837 eleitores faltaram. Esses terão o título de eleitor cancelado pela Justiça Eleitoral. O município que apresentou o maior número de faltosos foi Ananindeua com 4.263. Em seguida vem Marabá, com 3.412; Parauapebas, com 2.813; Santarém, com 2785 e; Itaituba, com 2.584.

Quem estiver nesta situação, a orientação é procurar o cartório eleitoral da sua cidade e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), apresentando o documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado.

O eleitor também fica sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por turno faltante. Cada turno é considerado uma eleição.

É importante lembrar que o título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos, tais como passaporte. A regularidade do título também é exigida para: a obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; a inscrição em concurso público, a investidura e a posse em cargo ou função pública; a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e a prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros.

Com informações do TRE.

 

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *