Foi divulgado nesta quinta-feira, 8, pela Polícia Civil do Pará o laudo sobre a causa morte da consultora e gerente administrativa Sandra Luíza Xavier, que foi encontrada morta em sua residência, no dia 25 de janeiro do ano passado.
Dois médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML de Altamira) foram os responsáveis pela coleta dos materiais. Os trabalhos foram acompanhados por uma equipe de delegados da Polícia Civil de Altamira.
Após 16 meses que foi coletado o material para exames, a Polícia Civil confirmou que consultora, foi vítima de infarto, ou seja, de morte natural.
Sandra foi sepultada no dia 26 de janeiro de 2021, no Cemitério São Sebastião, em Altamira. Ela deixou dois filhos, esposo, mãe, irmãos, além de outros familiares e amigos.
Entenda o caso;
Na época, familiares que conviviam com Sandra, disseram às autoridades que ela estava dormindo em sua residência quando teria sofrido um infarto fulminante. Um dia após o sepultamento de Sandra e, após se desentender com o padrasto, a filha do primeiro casamento e a mãe de Sandra Xavier, começaram a suspeitar que a consultora poderia ter sido assassinada.
A polêmica ganhou as redes sociais e também chegou a ser notícia em rede nacional, através de várias emissoras de televisão.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu