A Polícia Civil do Pará, em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOP/MJSP), deflagrou, na última quarta-feira, 7, a operação nacional denominada “Olho na Providência”. O trabalho teve como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
A operação integrada contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, da Polícia Federal do Amazonas e das Polícias Civis dos Estados da Paraíba, Amazonas, Pará, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Pará, as ações ocorreram no município de Rondon do Pará, região sudeste do estado.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 53 mandados de busca e apreensão domiciliar. Deste total, a Polícia Civil paraense cumpriu 7 mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Rondon do Pará.
Durante os cumprimentos, as equipes apreenderam cinco armas de fogo, sendo 3 espingardas diversas munições de variados calibres, além de joias, celulares, notebooks, cheques e valores de dinheiro em espécie.
Dois homens responsáveis pelo material apreendido foram autuados e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis, sendo colocados à disposição da Justiça para providências posteriores.
com informações da Polícia Civil