Após uma blitz realizada pela Polícia Civil nas ruas de Medicilândia, que recolheu 18 motociclistas com descargas kadrons, que vinham realizando poluição sonora e perturbação do sossego alheio, motociclistas resolveram nesta quinta-feira 22, procurar as oficinas da cidade, formando inclusive grandes filas para trocarem o kadron pela descarga original.
A procura foi tanta, que o estoque na cidade acabou. Alguns que não conseguiram comprar o equipamento, já até encomendaram em outras cidades, para fazer a troca o mais rápido possível. “Melhor tirar por vontade própria que a força”, escreveu um motociclista em sua rede social.
Os condutores que tiveram as motocicletas apreendidas foram orientados sobre a importância da readequação, e encaminharam os envolvidos à unidade policial para procedimentos cabíveis.
A operação realizada no início desta semana em Medicilândia, foi batizada de “Operação Silêncio”, e contou com apoio da Polícia Civil de Brasil Novo, que tem a frente o Delegado Henrique Inácio, que já vem desenvolvendo esse tipo de trabalho há algum tempo naquele município. Medidas essas, que tem sido aprovada pela população brasilnovense.
Alerta – O uso de equipamentos não autorizados pelas leis de trânsito pode acarretar problemas aos proprietários de veículos. De acordo com o artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), conduzir veículo com “descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”, é considerado infração grave. O infrator está sujeito a multa e medida administrativa – retenção do veículo para regularização.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu