Search
Close this search box.

Carro é consumido pelo fogo e tem perda total na BR-163 em Santarém

A condutora informou que o carro tinha passado por uma revisão recentemente.

Carro sendo consumido pelas chamas na BR-163 em Santarém-Pa — Foto: Divulgação/Blog do Tabocal
Carro sendo consumido pelas chamas na BR-163 em Santarém-Pa — Foto: Divulgação/Blog do Tabocal
Continua após a publicidade

Um carro modelo S10 teve perda total após pegar fogo durante uma viagem. O incêndio aconteceu na tarde de quinta-feira (5) na BR-163, na comunidade de Planalto Tabocal, em Santarém, oeste do Pará.

A motorista do carro estava na companhia de uma amiga e vinha do munícipio de Rurópolis com destino a Santarém. A condutora percebeu fumaça vindo do motor e resolveu parar o veículo, mas o freio falhou e ela só conseguiu parar o carro ao acionar o freio de mão.

Segundo informações do Sargento Riller Lopes do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), ao chegar ao local não havia mais nada que os bombeiros pudessem fazer para salvar o carro das chamas. A preocupação dos militares era o fogo se alastrar pela vegetação, por isso foi feito trabalho de rescaldo. Em estado de choque a condutora precisou ser atendida pelos socorristas dos bombeiros.

Carro sendo consumido pelas chamas na BR-163 em Santarém-Pa — Foto: Blog do Tabocal

Apesar do susto, os ocupantes do veículo conseguiram sair com segurança, houve apenas danos materiais. Após o fogo ser debelado, a Polícia Rodoviária Federal retirou o carro das margens da rodovia.

A proprietária do carro informou que antes de pegar a estrada levou o carro para revisão, e que todas as peças com sinais de desgastes foram substituídas por novas. Ela não soube informar o que poderia ter provocado o incêndio.

Um especialista em elétrica automotiva para apontar o que poderia ter acontecido nesse caso. De acordo com o eletricista automotivo Marlison da Costa de Sousa, que já trabalha nessa área há 16 anos, provavelmente uma centelha provocada pelas velas ou pela resistência do ar condicionado em contato com o combustível, iniciou o incêndio.

Ele recomenda que os cabos das velas sejam trocadas a cada seis meses. É importante também a limpeza nos bicos injetores, para prevenir acidentes com fogo durante viagem.

Ele lembra que o freio funciona através de ar que passa por mangueiras de borracha, e quando elas são obstruídas ou queimadas impedem a passagem de ar e o freio falha. “Por isso é importante ter atenção redobrada, não só com a parte mecânica, como também com toda a parte elétrica do veículo”, alertou o eletricista automotivo.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *