Na manhã desta terça-feira (31), equipes da Polícia Civil da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), do município de Itaituba, prenderam um homem em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após receberem uma denúncia relatando o crime de estupro de vulnerável, os agentes policiais se dirigiram ao Conselho Tutelar do município, na comunidade Independência I, para colher mais informações. Ainda durante a diligência, os policiais ouviram a professora da escola local, que relatou já ter notado um comportamento diferente da menor que estaria sendo vítima do crime.
A partir dos relatos a equipe se deslocou até a residência da vítima, onde ela e a mãe foram ouvidas pelos policiais. No local foi encontrada uma arma de fogo sem a documentação legal para posse. Diante do fato, a polícia autuou o homem em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis, e se encontra à disposição da Justiça. Devido o crime de estupro de vulnerável não ser flagrancial, um boletim de ocorrência foi registrado para apurar o fato.
Com informações da Polícia Civil