Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) reagindo agressivamente ao ter seu trator apreendido pela Polícia Militar (PM) de Santarém, no município do oeste do Pará. Segundo a PM, uma criança estaria dirigindo o veículo, em plena rodovia PA-370, que liga Santarém à Uruará.
Nas imagens, é possível ver o deputado enfurecido, ele utiliza palavrões e desafia os militares. Após alguns minutos de negociação, o trator foi liberado. (Veja o vídeo abaixo)
Durante uma entrevista a uma rádio, na manhã desta quarta-feira, 22, o deputado Eraldo Pimenta, acusou a equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual – (PRE), de estar cobrando propina na região e disse que iria levar essa situação ao conhecimento do governador Helder Barbalho. “Esse cidadão, sargento Silva, da PRE, na realidade o trabalho que ele fez nos últimos dias foi aterrorizar os moradores da região na PA-370”. O deputado também fez uma outra denúncia ainda mais grave. “Se ficar desse jeito, se a gente deixar a coisa se multiplicar, isso aqui vai virar na realidade, um local fácil de arrecadação. Eu já comecei essa denúncia e tem muita gente que não tem coragem de fazer isso. Realmente chegou a um ponto que saiu do limite. Já pedi pro Coronel para que baixe aqui a Corregedoria, faça uma pesquisa. Pode até olhar nos grupos de zap. Alguns já comentando o assunto: R$400,00 a R$600,00 reais de cobrança indevida”, disse o deputado, aos ouvintes.
A Voz do Xingu
Comments 2
Isso de policiais militares cobrar propina para fingir que não viu, realmente e infelizmente acontece em todo o país, aqui na estrada que vai pra souzel os caminhões que carregam madeira serrada para eles conseguirem continuar viajando todos os dias os policiais que ao invés de está trabalhando honestamente , todos os dias eles se deslocam, não preocupados com o Trabalho deles, mais sim para colocarem dinheiro no bolso, e assim segue
Daí o senhor deputado resolve “denunciar” somente agora quando foi “vítima” da polícia?? O indivíduo está completamente errado, será que ele esperava a mesma abordagem que ele diz que alega que acontece??
Tá errado meu caro, dê o exemplo como parlamentar, não espere ser interpelado por conduta irregular pra “denunciar” atos.