O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (28) a operação Cronos II, para cumprir mandados de prisão contra autores de feminicídios e homicídios tentados e consumados. A operação ocorre no Distrito Federal e em 21 estados, entre eles o Pará.
A operação é realizada na capital paraense, região metropolitana e interior. O trabalho, que envolveu mais de 300 policiais civis, iniciou às 5h e já prendeu 21 pessoas.
No Pará, foram usados recursos tecnológicos, como drone, durante a operação. Segundo a Polícia Civil, entre as prisões realizadas em Belém está a de Ronaldo Abbate de Carvalho, apontado como autor de um homicídio cometido em janeiro em 2010, no estado de Pernambuco.
Em Altamira mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos. O delegado Fernando Marcolino está na rua com as equipes. Durante a manhã os policiais estiveram no bairro Brasília.
O monitoramento da operação é realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. O nome operação é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
G1 Pará