Search
Close this search box.

Sintepp Altamira é notificado pela justiça para por fim à greve

Foto: Facebook Jackson Dias / MAB
Foto: Facebook Jackson Dias / MAB
Continua após a publicidade

A justiça notificou na manhã deste sábado, 15, o Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará – Sintepp, subsede Altamira, da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará que considerou a greve dos professores concursados da prefeitura de Altamira, como ilegal.

O coordenador do Sintepp em Altamira, Fabiano Vitoriano, foi notificado pelo oficial de justiça via WhatsApp, após o não conseguir localizá-lo pessoalmente e nem encontrar representante na sede do sindicato.

Reprodução das Redes Sociais

Na decisão, publicada na tarde da última quinta-feira, o Desembargador e Relator, Mairton Marques Carneiro, determinou que o sindicato encerre a greve e os profissionais retornem às suas atividades, no prazo de 48 horas, sob pena do Sintepp pagar multa diária no valor de R$ 5 mil reais, em caso descumprimento. 

A paralisação dos professores que iniciou na terça-feira, 11, exigiu do governo municipal um reajuste no valor de R$ 420,50 no salário base para equiparar ao valor do piso nacional da categoria, além de outras melhorias para os profissionais da educação. Já a Prefeitura alegou na petição judicial, que nenhum professor da rede municipal de Altamira recebe menos que o valor do piso nacional.

Na quinta-feira à noite, após sair a decisão da justiça favorável a prefeitura, os professores que aderiram à greve fizeram uma manifestação na Casa de Memória onde o prefeito Claudomiro Gomes, participava de um evento. Na sexta pela manhã, os manifestantes foram para a frente da casa do chefe do executivo e realizaram um novo protesto pacífico.

Nas redes sociais, o impasse entres os profissionais grevistas e a gestão municipal continua.

A Secretaria Municipal de Educação já convocou os professores que aderiam à greve pra retornar às salas de aula, a partir de segunda-feira, pela manhã.

Reprodução das Redes Sociais

O Sintepp ainda não se manifestou oficialmente após ser intimado pela justiça.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *