Grupos de WhatsApp e as redes sociais ficaram movimentados na noite desta quarta-feira (21) com a informação de que um avião de grande porte, com 80 passageiros, teria caído a 30 km do município de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, em uma zona de mata.
As informações iniciais davam conta que moradores da região teriam ouvido um forte barulho da explosão. Segundo áudios que circulam, o avião teria sofrido uma pane e caído próximo a três fazendas da comunidade de Teilândia. Ainda de acordo com as mensagens repassadas, a Aeronáutica teria mobilizado uma equipe até o local para fazer buscas das vítimas.
O DOL entrou em contato com a Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e com o Corpo de Bombeiros Militar (CMB) de Marabá e Redenção, e nenhum dos órgãos confirmou o acidente até às 23h.
Uma das mensagens que circulam nos grupos afirma que a aeronave seria da empresa aérea Azul, com 80 pessoas. Entretanto, por meio de nota, a assessoria da empresa negou que a história seja verdadeira.
Queda: No entanto, segundo o jornal Correio de Carajás, um avião de pequeno porte teria caído na região por volta de 18 horas desta quarta-feira, 21, na fazenda do médico Wandeley Dias Vieira. A informação, publicada no site do jornal, foi confirmada pela irmã do médico, Wilma Vieira, que é vereadora na cidade de Tucumã. Esta situação foi que provocou a boataria nas redes sociais. (DOL)