Search
Close this search box.

Homem morre e outras três pessoas ficam baleadas num tiroteio em Porto de Moz, no Pará

Foto: Reprodução das Redes Sociais
Foto: Reprodução das Redes Sociais
Continua após a publicidade

Um tiroteio na tarde do último sábado, 3, na cidade de Porto de Moz, deixou um homem morto e três pessoas baleadas. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Elizia Soares, no bairro Praião.

Dulciney Maciel de Souza, também conhecido como “Baixinho”, que estava em sua casa comemorando o aniversário, foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. 

Já outras três pessoas baleadas foram identificadas como Decivaldo Serra Porto, Pedro Henrique Macedo de Jesus e Jackcilene Sousa e Sousa, que foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Ana Nery. O estado de saúde delas não foi divulgado.

O suspeito de matar o aniversariante e atirar nas três pessoas foi identificado como Gibson Almeida Brilhante, que foi preso minutos depois pela Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, o suspeito de matar Baixinho, participou mais cedo das comemorações do aniversário da vítima. Na ocasião, ele chegou a tirar fotos e desejar muitas bençãos na vida do aniversariante.

Ainda acordo com testemunhas, Gibson teria se desentendido com um dos convidados, do lado de fora da casa de Baixinho. O suspeito então sacou uma arma e atirou contra as pessoas que estavam nas proximidades.

Logo em seguida, o atirador fugiu do local. Uma equipe da PM saiu em busca do autor do atentado e conseguiu localizá-lo no mesmo bairro, onde ocorreu o crime. Gibson foi preso em flagrante. Ele levou os policiais até onde teria jogado a arma, uma pistola calibre.40 e 03 munições. Gibson Almeida e a arma foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Porto de Moz, onde o suspeito permanece à disposição da justiça.

O caso chocou a população de Porto de Moz.

O motivo que levou Gibson a cometer o crime ainda não foi esclarecido. As investigações deverão apontar o que causou a tragédia.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *