Search
Close this search box.

Três pessoas são presas pela PF suspeitas de colocarem explosivos em mala no aeroporto de Belém

Esquadrão antibombas foi acionado no aeroporto após explosivos serem identificados no raio-x. Material está sendo analisado, mas suspeita é que seja pirotécnico

Explosivos foram identificados dentro de mala no aeroporto internacional de Belém — Foto: PF/Divulgação
Explosivos foram identificados dentro de mala no aeroporto internacional de Belém — Foto: PF/Divulgação
Continua após a publicidade

A Polícia Federal prendeu preventivamente três pessoas nesta segunda-feira (12) por suspeita de tentar enviar explosivos em um voo no aeroporto internacional de Belém. Eles teriam colocado artefatos explosivos em uma mala no sábado (10). A suspeita é que sejam materiais pirotécnicos.

A bagagem com “dez explosivos cilíndricos improvisados” foi identificada no aeroporto quando passava pelo raio-x para ser despachada a Macapá.

O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado e “desmantelou os artefatos. Eles poderiam ser acionados durante o voo, causando um desastre aéreo”, informou a PF.

O material foi apreendido e está sendo analisado. “Uma análise preliminar da perícia sugere serem explosivos pirotécnicos, mas o laudo ainda está em curso e o material vai passar por análise química. A investigação também aponta para a possibilidade de que os artefatos seriam usados um show musical”, informou a PF.

A investigação começou ainda no sábado, como informou o ministro da Justiça, Flávio Dino, em uma rede social.

Nesta segunda-feira, a PF deflagrou a Operação Hefesto para prender os suspeitos. Eles embarcaram no sábado para Macapá. A bagagem com os explosivos ficou em Belém. Nesta segunda, quando eles retornaram, foram presos.

“Dois alvos foram abordados ainda na aeronave. Outro foi preso no Aeroporto, à espera dos outros dois. Na casa dele, em Ananindeua, também foi feita busca e apreensão, tendo sido encontrada grande quantidade de artefatos semelhantes aos apreendidos no sábado”, informou a PF.

Os três presos foram levados ao sistema prisional. Não foram informadas as idades e identidades deles, nem o que alegaram. Os três devem ser indiciados por expor aeronave a perigo e por possuir artefato explosivo, segundo a Polícia Federal, que segue investigando o caso.

Aeroporto Internacional de Belém — Foto: Oswaldo Forte/Libcop
Aeroporto Internacional de Belém — Foto: Oswaldo Forte/Libcop

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *