Search
Close this search box.

Altamira: Projeto “Papo de Manas” realiza entrega de absorventes em escola

Foto: Divulgação/MPPA
Foto: Divulgação/MPPA
Continua após a publicidade

Na última terça-feira, dia 8 de agosto de 2023, representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) estiveram na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nova Vida, localizada na Comunidade Quatro Bocas, município de Altamira. O evento contou com a participação da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Altamira, a 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Altamira e a 5ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Defesa da Probidade Administrativa e Fazenda Pública de Altamira.

Foto: Divulgação/MPPA

Na ocasião, foram distribuídos mais de 6.500 absorventes (descartáveis e reutilizáveis) que foram coletados no âmbito do Projeto “Papo de Manas”. Além disso, um seminário foi realizado em colaboração com o projeto “Meu Ciclo”, da Universidade Federal do Pará.

Foto: Divulgação/MPPA

Durante o seminário, foi esclarecido que o objetivo do projeto é se tornar uma referência no cumprimento da lei ao impulsionar políticas públicas que combatam a precariedade menstrual. Essa condição é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até mesmo conhecimento relacionado aos cuidados durante o período menstrual. A precariedade menstrual é um problema complexo que é agravado pela desigualdade social, racial e econômica. A falta de recursos para adquirir absorventes e a ausência de instalações sanitárias adequadas são algumas das causas dessa questão, que pode resultar até mesmo no abandono escolar.

Foto: Divulgação/MPPA

Após o compartilhamento de experiências por parte do corpo pedagógico, mães e alunas presentes no evento, os absorventes foram entregues às pessoas que menstruam.

Texto e Fotos: PJ de Altamira – ASCOM MPPA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *