Um homem investigado por suspeita de envolvimento no assalto que ocorreu em frente a uma agência bancária de Altamira, no último dia 31 de julho deste ano, em Altamira/PA, resolveu se entregar nesta quarta-feira, 23, à Polícia Civil em Altamira. Ele é marido de uma mulher que já havia se apresentado à Delegacia na última sexta-feira da semana passada, também suspeita de participação no mesmo crime. O casal teve a prisão temporária decretada.
Agora já são três pessoas identificadas nas investigações que apuram o crime de roubo qualificado. São suspeitos de participação no assalto a um funcionário de um supermercado da cidade, quando ele chegava à agência bancária para realizar o depósito. Dois criminosos em uma moto levaram cerca de 450 mil reais, mas eles ainda estão foragidos.
Até o momento a polícia conseguiu recuperar R$112 mil na casa de uma mulher, a primeira a ser presa, porém, a justiça determinou que ela responda pelo crime em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. Na casa da técnica em enfermagem também foram encontrados uma arma e um capacete que podem ter sido usados no crime.
“Não é um crime que foi cometido por poucas pessoas. Tinham muitos envolvidos, e a gente segue trabalhando para a dar um desfecho satisfatório e uma resposta para a sociedade” pontuou a delegada Kari Kat, responsável pelo caso.
A polícia comunicou que ainda tenta encontrar os dois criminosos que executaram o assalto, e que o inquérito policial foi prorrogado para dar sequência as investigações.
A mulher e o homem presos nessa etapa da investigação já foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde estão à disposição do Poder Judiciário. Eles deverão responder por roubo qualificado.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu