Search
Close this search box.

Incêndio em Altamira pode ter sido criminoso: Semma apura as causas

Continua após a publicidade

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grande incêndio na Avenida Perimetral, na área conhecida como Anel Viário. A queimada irregular foi registrada na noite deste domingo, 27 de agosto, em Altamira, no sudoeste do estado.

As chamas assustaram quem morava próximo e também quem passava pela avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muito trabalho para conter o avanço das chamas. Apesar da fumaça intensa não houve risco de atingir diretamente para residências ou pessoas.

A suspeita é que o incêndio tem sido provocado de forma criminosa. A hipótese já está sendo investigada pelo órgão responsável pelo meio ambiente do município, que emitiu a seguinte nota oficial:

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente (SEMMA), vem a público informar que está conduzindo as devidas apurações em relação ao incêndio ocorrido nas proximidades da Avenida Perimetral, próximo ao Anel Viário, na noite do último domingo (27/8). A SEMMA está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias desse incidente lamentável.

A SEMMA, ressalta que o combate a queimadas de vegetações é uma prioridade e que tais ações são enquadradas como crime ambiental, sujeitas às penalidades previstas em lei. A secretaria reforça a importância de coibir práticas de queimadas descontroladas, que causam danos irreparáveis ao meio ambiente, à qualidade do ar e à saúde da população.

Diante disso, a SEMMA disponibiliza um número para a comunidade denunciar atos de queimadas ilegais ou suspeitas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (93) 99137-0471. A participação da população é fundamental para a preservação do nosso meio ambiente e construção de uma cidade mais sustentável e saudável.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *