Fazer com que as vítimas conheçam seus direitos e denunciem crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes é o objetivo da cartilha “Passo a passo para o atendimento dos casos de violência contra crianças e adolescentes em Belém do Pará”. E, para fazer com que mais pessoas tenham acesso ao material, os idealizadores estão lançando uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para a impressão e distribuição do material em escolas públicas e postos de saúde da Grande Belém.
“Nossa meta é distribuir a cartilha em instituições de ensino públicas e postos de saúde da região metropolitana de Belém. Tendo em vista o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, torna-se de extrema importância que o material esteja acessível as vítimas quando necessário. Por isso, com o valor arrecadado na campanha, pretendemos fortalecer o trabalho iniciado no ambiente digital, alcançado mais pessoas”, afirmou Diego Martins, autor da cartilha e idealizador do projeto.
Segundo os organizadores, somente nos primeiros cinco meses de 2019, 125 crimes cometidos contra crianças e adolescentes foram encaminhados ao Tribunal de Justiça do Pará. Destes casos, 80% foram de ocorrências relacionadas a violência sexual com menores de idade.
Os interessados em ajudar podem contribuir fazendo doações a partir de R$ 10 através do link https://bit.ly/2XsTIyB
Portal Roma News