O proprietário de uma distribuidora de bebidas foi assassinado a tiros no início da noite desse domingo (22/10) no bairro Sudam I, em Altamira, no sudoeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 19h50 dentro do estabelecimento de Gustavo Dalagustinho, de 29 anos, que fica na Rua Intendente Floriano na esquina com a Travessa Dez de Novembro, área central de Altamira.
Segundo relato feito por testemunhas, dois homens teriam chegado à distribuidora em uma motocicleta Bros preta. O homem que estava na garupa desceu do veículo, entrou no estabelecimento e efetuou pelo menos cinco disparos – dois tiros acertaram a vítima – sendo um na cabeça e outro no braço esquerdo. Gustavo morreu sem chance de defesa. Na sequência, o atirador e o comparsa que pilotava a moto fugiram, sem levar nada, o que indica crime com características de execução.
Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram no local para apurar as informações iniciais que deverão ajudar no inquérito policial. No local, policiais recolheram cápsulas de balas deflagradas de pistola 9mm.
A motivação do crime ainda é desconhecida e até o momento nenhum suspeito foi preso. Imagens das câmeras do circuito de segurança do estabelecimento deverão ser analisadas nas investigações do caso para tentar identificar os criminosos.
Gustavo Dalagustinho tinha feito aniversário há dois dias. O pai dele é agricultor de Medicilândia, onde ele chegou a morar depois que veio do sul do país. Mas já vivia em Altamira há alguns anos. Gustavo deixa três filhos pequenos.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu