Search
Close this search box.

Suspeito de participação em homicídio no município de Rurópolis é preso pela Polícia Civil

Mandado de prisão expedido pela Justiça contra Wanderson Gonçalves Pereira foi cumprido no domingo (29).

Suspeito de participação em homicídio, Wanderson Gonçalves Pereira, o “Biú”, foi preso pela Polícia Civil de Rurópolis — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Suspeito de participação em homicídio, Wanderson Gonçalves Pereira, o “Biú”, foi preso pela Polícia Civil de Rurópolis — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Continua após a publicidade

Um homem suspeito de participar de um homicídio no dia 15 de outubro, no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, foi preso pela Polícia Civil por volta das 16h de domingo (29), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Wanderson Gonçalves Pereira, conhecido pelo apelido “Biú”, foi localizado pela polícia na zona urbana da cidade.

A vítima de homicídio foi identificada como Dario Viana Torres. O crime aconteceu na madrugada do dia 15. O corpo de Dario foi encontrado no chão com uma lesão no peito, provavelmente, produzida por instrumento perfuro-cortante.

Investigações preliminares apontam Wanderson como um dos suspeitos do crime. Relatos feitos à polícia dão conta de que a vítima se encontrava em uma festa, e ao deixar o local foi seguida por Wanderson, e logo em seguida o corpo foi encontrado próximo à caixa seca, localizada no bairro Bela Vista.

De forma sigilosa, a Polícia Civil deu continuidade as investigações conseguindo identificar o indivíduo apelidado de Biú, que é apontado como o segundo suspeito do crime de homicídio. Ele teria agido juntamente com Adelino Gomes Brandão Neto, preso na semana passada. Os dois teriam esfaqueado a vítima, deixando o corpo abandonado em uma rua deserta próximo uma caixa d’água que abastece todo um bairro do município de Rurópolis.

O delegado de Polícia Civil que preside o caso, Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirma que a motivação do crime está ligada a um desentendimento ocorrido momentos antes do crime.

Adelino, um dos suspeitos, se encontrava em companhia de Wanderson quando a vítima chegou próximo, e Adelino se dirigiu até ela para conversarem. Os dois teriam se “estranhado” e Adelino teria sido empurrado por Dario. As investigações apontam ainda, que Adelino abraçou e em seguida pegou na mão de Dario, retornado para onde estava em companhia de Wanderson. Depois, quando a vítima foi embora do local e caminhava em direção a uma rua que passa por trás da caixa d’agua, foi seguida por Adelino e Wanderson.

Adelino seguiu por uma rua para atalhar a vítima, e Wanderson a perseguiu e alcançou logo depois agredindo Dario fisicamente. Dario correu, mas foi perseguido por Wanderson. Em seguida, Wanderson e Adelino apareceram caminhando juntos, retornando do local onde foi encontrado o corpo de Dario logo em seguida.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *