Vigilantes municipais de Altamira, na região sudoeste do Pará, protestaram, na manhã desta quinta-feira (21/12) em frente à sede da Prefeitura. Os trabalhadores cobram das autoridades locais uma resposta e a devolução dos valores que foram descontados nos contracheques referentes ao 13º salário. Eles queriam uma reunião com o gestor municipal, mas não foram recebidos.
De acordo com a categoria, os descontos foram de R$ 900 a R$ 1.000 por servidor e o cálculo feito pela PMA não considerou as horas extras feitas durante todo o ano, o que resultou na diminuição dos valores.
Logo após a manifestação na sede da Prefeitura e apoiados pelo SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP e pela Associação dos Vigilantes Municipais de Altamira – AVIMA, os vigilantes foram até a Secretaria Municipal de Educação, onde a maioria está lotada em creches e escolas. Lá, uma comissão foi recebida pela secretária Maria das Neves, que se comprometeu em buscar e apresentar uma resposta à categoria até às 15 horas desta sexta-feira.
Os vigilantes continuam trabalhando normalmente.