Mais de 200 pessoas estão desabrigadas após as enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o município de Rio Maria, e a região do sul do Pará. A enchente causou a necessidade de a prefeitura municipal declarar situação de calamidade. Em um levantamento inicial realizado na segunda-feira, 29, cerca de 240 pessoas estão desabrigadas.
Segundo o Fato Regional, as pessoas atingidas estão sendo abrigadas no barracão do Divino Pai Eterno, onde a prefeitura presta assistência para mitigar os impactos causados pelas enchentes e atender à população.
A prefeita Márcia Ferreira, informou por meio das redes sociais, que a gestão municipal tem acompanhado o caso e monitorado as chuvas, além de prestar assistência para as famílias atingidas. Ela informou que o Governo do Estado já está ciente da situação e vai prestar assistência para o município.
A Defesa Civil do município realiza um levantamento para identificar todas as famílias atingidas. Ainda não há um balanço final de quantas pessoas a estão desabrigadas após as enchentes. Devido ao incidente, as aulas no município foram adiadas para o dia 8 e fevereiro.