Wanderson dos Santos Brito, de 24 anos, foi baleado no rosto e na perna, na noite de segunda-feira (12 de fevereiro), depois de ter a casa invadida, no bairro Sol Nascente, em Itaituba, no sudoeste do Pará. O filho da vítima, de 9 anos, foi quem chamou a polícia. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Ninguém foi preso por suspeita de envolvimento no caso.
O autor do crime foi descrito como um homem alto, forte e vestindo um capuz. Ele teria utilizado um revólver para atirar contra Wanderson. O suspeito fugiu em motocicleta preta, que ainda não foi identificada. Testemunhas relataram que um segundo envolvido estaria aguardando o atirador atrás do muro da residência.
A esposa da vítima relatou que o marido tinha acabado de chegar do trabalho quando sofreu o atentado. A mulher disse que não sabia de nenhuma desavença de Wanderson que pudesse resultar no ataque.
O homem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT) para receber atendimento médico especializado. Mas o estado de saúde de Wanderson não foi revelado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Itaituba. “Testemunhas serão ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”, finaliza a nota da PC.
As informações são de O Liberal