Uma intervenção policial na manhã de terça-feira, 5 de março, na zona rural de Medicilândia, resultou na morte de um acusado e na prisão de outros dois. A operação, batizada de Galego, é desdobramento de uma investigação que teve início em dezembro de 2023, após o homicídio de José Nilton Torres da Silva, mais conhecido como ‘Zé Galego’. Ele foi assassinado enquanto trabalhava como segurança particular em uma conveniência. No dia do crime, a vítima foi alvejada com tiros na cabeça.
José Nilton Torres da Silva – assassinado em dezembro de 2023.
Os acusados presos na ação de hoje foram identificados como Fidélis Rocha Castro e Eliminar Lauer, localizados no travessão do km 85 norte. Ao chegar ao local para cumprir os mandados de prisão, a polícia deparou-se com Maicom de Oliveira Castro, também alvo da operação, que, segundo a polícia, recebeu os agentes de segurança com tiros, resultando em um confronto. Em resposta à agressão, os policiais dispararam contra o investigado, que não resistiu aos ferimentos.
Maicom de Oliveira Castro – acusado que morreu durante a intervenção policial
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 de posse do investigado, 5 munições intactas, aproximadamente 196 gramas de substância entorpecente análoga à maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Os dois presos e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Medicilândia para os procedimentos cabíveis.
Foto: Patrulhão de Notícias
Além da Polícia Civil de Medicilândia, as investigações também contaram com o apoio da Polícia Militar, equipes de segurança de Altamira, divisão de homicídios, Delegacia de Anapu e 4ª Comando Independente de Missões Especiais, que deram apoio no cumprimento dos mandados de prisão contra os acusados.
Por Wilson Soares e Sirley de Jesus – A Voz do Xingu
Comments 1
O ocorrido foi na manhã de terça-feira dia 5