Search
Close this search box.

Polícia acha três toneladas de droga escondidas entre carga de peixe no Pará, na maior apreensão da história do estado

Quatro pessoas foram presas em flagrante e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa

Entorpecentes apreendidos no Pará neste domingo — Foto: Divulgação
Entorpecentes apreendidos no Pará neste domingo — Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

As Polícias Civil e Militar do Pará encontraram 3,2 toneladas de drogas escondidas dentro de uma carga de peixes salgados e congelados em uma embarcação no Rio Tocantins, no nordeste paraense. Segundo as corporações, trata-se da maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do estado.

Os quatro tripulantes que estavam na embarcação confessaram que uma quantidade expressiva de entorpecentes estava escondida entre os peixes. Todos foram presos em flagrante e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. Após passarem pelos procedimentos necessários, eles foram colocados à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para perícia.

A ação foi realizada no âmbito da Operação Guardião do Norte, deflagrada após denúncias recebidas pelos órgãos de segurança. A operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins em colaboração com o Núcleo de Inteligência Policial, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a Polícia Militar.

Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém) no ano de 2020— disse o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com o apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido.

— A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social —afirmou o delegado.

“Acabou neste momento a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Pará, com um total de 3,2 toneladas de entorpecentes em Abaetetuba. A operação “Guardião do Norte” ainda prendeu quatro pessoas em flagrante. A polícia Civil do Pará e a polícia Militar , com todo o sistema de segurança , seguirão a postos para combater a criminalidade nos nossos rios”, escreveu.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *