Breves, cidade da região do Marajó foi o sétimo município a receber o projeto “Secom Por Todo Pará”. A programação realizada neste sábado, 4 de maio, e que já passou pelo Baixo Amazonas, Xingu, Tapajós, Carajás e Araguaia promove palestras e oficinas gratuitas sobre comunicação pública para os profissionais que atuam no estado.
As atividades contaram com a palestra da jornalista Isis Drumond, mestra em Sociologia Política, especialista em Comunicação Estratégica e Marketing Digital e produtora de conteúdo para redes sociais.
Há algumas semanas, ela participou como ouvinte de um dos eventos do Secom por Todo Pará, em Parauapebas. “É uma honra poder dar continuidade a todo esse processo de encorajamento e de engrandecimento da área da comunicação em um momento tão específico e tão particular do nosso estado, que é a recepção da COP 30, um evento de relevância mundial que vem não só para mostrar a nossa capacidade, mas para trabalhar temas de relevância mundial. É por isso que essa preparação é tão importante. Os profissionais da área de comunicação serão as vitrines para esse contexto”, justificou.
O participante Marcelo Onias confirma que a iniciativa da pasta garante uma maior integração entre as partes. “Faz toda a diferença para quem trabalha com Comunicação esse compartilhar de compromissos, de responsabilidades”, avalia.
Professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama), Hans Costa também foi um dos palestrantes e lembrou da importância de manter um canal de diálogo com profissionais da área. “A gente pensa e discute como é que a comunicação pode ser um elemento que vai influenciar nesse processo de ser protagonista durante principalmente este momento da COP 30 aqui no Pará. Então cada região, a partir da comunicação, principalmente da comunicação digital, pode ter um protagonismo”, defendeu.
O “Secom Por Todo o Pará” tem como foco a valorização da comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização das novas ferramentas de trabalho da comunicação e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados durante a programação.
A cada edição será possível conhecer um pouco mais sobre a comunicação de cada região do estado, as particularidades de cada município, as dificuldades e necessidades.
Fonte: Agência Pará