Nesta segunda-feira, 27 de maio, Equatorial Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seaster), entregou à Secretaria Municipal de Assistência Social de Vitória do Xingu, prêmio referente ao bom índice de cadastros e atualizações na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) realizados em 2023.
Uma impressora foi o equipamento entregue à Secretária Municipal de Assistência Social do município, Agda Ribeiro, que falou um pouco sobre o reconhecimento. “Temos uma equipe muito dedicada, que atua com afinco, principalmente na zona rural, que fica mais afastada e receber o prêmio é um reconhecimento desse trabalho de todo dia”, destaca Agda.
Segundo João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente, ações como essa são para, além de reconhecer, trazer melhores condições de atendimento.
“Nós da Equatorial comemoramos esses resultados e ficamos felizes em poder entregar equipamentos que auxiliem a melhorar o atendimento para a população, pois nosso objetivo é alcançar o maior número de cadastrados possível.”, ressalta João.
Como se cadastrar
Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar sua conta contrato no Cras mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda deve utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.
Requisitos:
• Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
• Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
• O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
• Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
• Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.