Um sargento da Polícia Militar, identificado como Carlos Júnior da Silva Melo, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º/07) em um bar localizado na Folha 5, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, sudeste do Pará. Conforme as informações iniciais, o PM se envolveu em uma confusão com um outro homem e foi baleado no local. O suspeito ainda teria baleado e atropelado uma mulher, que foi socorrida em estado grave.
Sgt Melo, como o PM era conhecido, estaria se divertindo no local, segundo os relatos iniciais. Quando a discussão iniciou, o militar teria entrado em luta corporal com o outro homem, principal suspeito do crime. Na ocasião, as pessoas que estavam no estabelecimento apartaram a briga e achavam que tudo tinha se acalmado. No entanto, o suspeito teria saído do bar, ido até o carro que estava próximo e pegou uma arma de fogo. Quando retornou ao bar, o homem disparou contra o Sgt Melo. Pessoas que estavam no local disseram que o PM foi atingido e caiu, sendo alvejado com mais disparos e golpes de coronhadas desferidos pelo suspeito.
Uma mulher teria sido atingida por um dos disparos feitos pelo suspeito e caiu no meio da rua. Após balear o policial militar, o suspeito teria entrado no próprio carro para fugir do local e passou por cima da mulher, que estava caída na via. A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e foi socorrida por testemunhas. Ela deu entrada em estado grave no Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Quando a PM foi acionada, testemunhas repassaram as características do automóvel para os agentes e iniciaram as buscas. Algumas horas depois, o suspeito foi localizado e levado para a 21ª Seccional Urbana, onde prestou esclarecimentos sobre a briga com o policial militar. A Polícia Científica esteve no local do crime realizando a perícia e remoção do corpo do Sgt Melo.
Fonte: O Liberal