Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Vando Amaral à prefeitura de Vitória do Xingu; candidato desiste de concorrer

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Continua após a publicidade

A Justiça Eleitoral indeferiu, nesta quarta-feira (11 de setembro), o registro de candidatura de Erivando Oliveira Amaral, mais conhecido como Vando Amaral, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), para concorrer ao cargo de prefeito de Vitória do Xingu nas eleições deste ano.

A sentença, assinada pelo magistrado José Leonardo Pessoa Valença, juiz responsável pela 18ª Zona Eleitoral, foi motivada pelo fato de Vando estar pendente de julgamento de processos, como o do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-Pará), que rejeitou algumas de suas contas durante o período em que foi gestor municipal. Por isso, a Justiça entendeu que, neste momento, Vando continua inelegível. Cabe recurso à decisão da Justiça Eleitoral.

O Portal A Voz do Xingu procurou a assessoria jurídica de Erivando Amaral para saber se ele iria recorrer da decisão. De acordo com o advogado, o processo que impugnou a candidatura está relacionado a um caso que tramita na Justiça desde a época em que ele foi prefeito de Vitória do Xingu, quando foi acusado de utilizar o Programa Social Zico 10, desenvolvido no município, para promoção pessoal.

Também procuramos Vando Amaral para saber seu posicionamento diante da decisão judicial. Vando afirmou que, apesar de ter o direito de recorrer da sentença, decidiu desistir de sua candidatura a prefeito de Vitória do Xingu neste pleito. Ele informou ainda que seu candidato a vice, Murilo Sousa, passará a ser o candidato oficial, e que a “Coligação União para o Progresso” irá escolher um novo nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Murilo.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *