Cleyton Oliveira Gomes, de 31 anos, principal suspeito de ter sequestrado a pequena Sara Raabe na última quarta-feira, 18, foi flagrado por câmeras de segurança na madrugada deste sábado, 21, tentando pedir abrigo em uma residência no bairro Ayrton Senna 2, próximo à estrada que dá acesso às comunidades da Serrinha e Cupiaba, local que fica a cerca de 4 km de onde ocorreu o sequestro de Sara. (Vídeo abaixo).
Assim que populares perceberam que se tratava do suspeito, tentaram capturá-lo, mas Cleyton correu e entrou em uma área de matagal.
As equipes de segurança foram avisadas e rapidamente chegaram ao local, iniciando o cerco na nova área. Drones com tecnologia de detecção de calor humano também foram utilizados na tentativa de localizar Cleyton. Porém, até a manhã deste sábado, tanto o acusado quanto a criança ainda não tinham sido localizados.
ENTENDA O CASO
Sara Raabe, de 5 anos, está desaparecida desde a tarde da última quarta-feira (18 de setembro). A menina estava brincando com outras crianças e o irmão, de 10 anos, quando desapareceu da residência localizada no Ramal Cupiaba, a 5 km do centro da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.
As buscas pela menina começaram assim que a família percebeu seu desaparecimento. O principal suspeito de sequestrar Sara é Cleyton de Oliveira Gomes, de 31 anos, que, segundo a polícia, possui um histórico conturbado e seria usuário de entorpecentes. O acusado teria procurado abrigo na casa dos pais da criança um dia antes, alegando não ter onde ficar. No entanto, no dia seguinte, por volta das 16h, ele teria aproveitado que Sara estava apenas com outras crianças e desapareceu com a menina.
Desde então, as buscas realizadas por policiais militares, civis, homens do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e voluntários têm sido intensas. No entanto, as equipes têm enfrentado desafios, já que a área de mata e as proximidades do igarapé apresentam dificuldades de acesso. Durante as buscas, alguns pertences da criança e do suspeito foram encontrados. Mas até o momento, nem a pequena Sara nem o suspeito Cleyton foram localizados.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia deve entrar em contato urgentemente pelo número 190.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu