Search
Close this search box.

Escolinha de futebol abre inscrições em Altamira e Uruará (PA)

Foto: Divulgação/Equatorial Pará
Foto: Divulgação/Equatorial Pará
Continua após a publicidade

Começam nessa sexta-feira, 27 de setembro, as inscrições para o projeto B5, patrocinado pela Equatorial Pará por meio da lei de incentivo ao esporte. A escolinha de futebol contará com treinamentos de futebol de várzea para crianças e adolescentes moradores de áreas de vulnerabilidade social dos municípios de Altamira e Uruará.

O projeto B5 tem como objetivo formar não apenas atletas, mas cidadãos comprometidos, além disso, o futebol passa a ser visto como possibilidade de vida profissional, não só lazer, como normalmente as crianças costumam ver. O público-alvo dos treinamentos são crianças de 9 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.

Segundo Olívio Rafael, idealizador do projeto, o patrocínio é fundamental. “Para nós é muito importante ter uma empresa que acredita no projeto, pois buscamos isso, utilizar o recurso para levar o esporte a quem normalmente não teria acesso”, ressalta Olívio.

Além dos treinamentos, os alunos também participarão de palestras com temas como inclusão social, cidadania, combate à violência contra a mulher, cuidados com uso da energia elétrica, dentre outros e ao fim do projeto, os alunos participarão de um torneio.

Foto: Divulgação/Equatorial Pará

Para se inscrever, em Altamira, os interessados devem se dirigir ao teatro municipal Jarbas Passarinho, localizado na rua das Palmeiras, sem número, no bairro Premem. Já em Uruará, as inscrições ocorrem no ginásio Eduardo Nicolini, que fica na rua Padre Cícero. Os documentos necessários são RG, CPF ou certidão de nascimento do pai ou responsável e comprovante escolar nos dias 27 e 30 de setembro das 10h às 12h e das 14h às 16h em ambas as cidades.

De acordo com Michele Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, o esporte contribui para o desenvolvimento das crianças.

“A Equatorial não investe somente em cultura, com projetos esportivos podemos contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes formando cidadãos melhores, mais conscientes e com hábitos mais saudáveis”, destaca Michelle.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *