Search
Close this search box.

Moradores denunciam vandalismo no Sistema de Abastecimento de Água do RUC Laranjeiras, em Altamira

Continua após a publicidade

Moradores do bairro Ruc Laranjeiras, em Altamira (PA), denunciam atos de vandalismo que vêm prejudicando o abastecimento de água na comunidade.

Segundo relatos de alguns moradores que preferiram não se identificar, desde a semana passada, pessoas estão danificando a nova rede de encanamento, recentemente construída, interrompendo o fornecimento de água no Bloco 1 e mantendo apenas o Bloco 2 abastecido.

O bairro, que foi construído como uma das condicionantes da Usina de Belo Monte, ainda depende de caminhões-pipa para suprir as necessidades de água. De acordo com os moradores, na noite deste sábado (26/10), logo após o reabastecimento das caixas, alguns canos foram quebrados, causando desperdício de água e deixando as ruas Jaú e Jacundá sem fornecimento.

Os moradores informaram que já comunicaram a situação à Companhia de Saneamento de Altamira (Cosalt), que enviou uma equipe ao bairro no sábado para realizar reparos. Entretanto, o problema ainda persiste.

A empresa Hidro Saneamento, atualmente responsável pelo sistema de abastecimento no bairro, também foi notificada, mas ainda não enviou uma equipe para verificar o problema.

Os moradores solicitam providências urgentes das autoridades para solucionar o problema e identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo, exigindo que sejam responsabilizados pelas ações criminosas que têm prejudicado o abastecimento de água da comunidade.

Atualmente, o RUC Laranjeiras abriga mais de 800 famílias, das quais quase metade enfrenta dificuldades com a falta de água. Para tentar amenizar o problema, a prefeitura de Altamira perfurou um poço artesiano na comunidade. No entanto, os moradores afirmam que a água que chegou às torneiras estava muito barrenta, o que levou à suspensão do abastecimento pelo poço, sem nova distribuição desde então.

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *