As fortes chuvas que caíram na madrugada e durante a manhã deste sábado (18/1) deixaram, mais uma vez, a Rodovia Transamazônica (BR-230) em condições escorregadias, provocando congestionamento. No trecho do quilômetro 106, localizado entre os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará, a fila de veículos parados às margens da estrada chegou a quase dois quilômetros.

Foto: Ademir de Camargo / A Voz do Xingu
A ladeira no local tornou-se extremamente escorregadia, dificultando a passagem, especialmente de veículos pesados, como caminhões e carretas que transportam alimentos. Além do km 106, uma situação semelhante foi registrada no km 99, onde outra fila de veículos se formou devido às más condições da estrada.
De acordo com motoristas que trafegam pela rodovia federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou trabalhos de recuperação nesse trecho recentemente. No entanto, alguns pontos da estrada ficam praticamente intransitáveis em dias de chuva intensa, como a registrada na manhã de hoje.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























