Dois suspeitos de envolvimento na morte de zelador são mortos em intervenção policial em Altamira (PA)

Continua após a publicidade

Dois homens suspeitos de participação no assassinato do zelador e ex-presidiário Wesley Alves da Silva, de 30 anos, ocorrido na manhã da última quinta-feira (26/6), dentro do Cemitério Central de Altamira, foram mortos neste sábado (28 de junho), durante uma intervenção policial no Ramal do Cocos, na zona rural do município, no sudoeste do Pará.

Os suspeitos, identificados como Joel Albuquerque do Nascimento e Sidicley Queiroz da Silva, teriam reagido à abordagem durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, segundo informações repassadas pelas forças de segurança.

NotíciasRelacionadas

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos, considerados de alta periculosidade. Diante da reação violenta, os policiais revidaram e conseguiram neutralizar os agressores. Joel e Sidicley foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, e uma pistola calibre .40, com sete munições intactas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.

Joel Albuquerque do Nascimento possuía registros no sistema penitenciário desde 2013, enquanto Sidicley Queiroz da Silva já tinha passagens desde 2012. Ambos eram amplamente conhecidos pelas forças de segurança por seu histórico criminal e grau de periculosidade.

Em nota, a Polícia Civil confirma a morte dos dois suspeitos e afirma que um terceiro também foi preso. “A Polícia Civil informa que dois suspeitos morreram após confronto com policiais civis e militares. Um terceiro suspeito foi preso. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios de Altamira”, esclarece.

Outros dois homens foram presos nesta sexta-feira, no Ramal do Abacaxi, em Altamira

Na noite de ontem (27/6), outros dois homens foram presos, também acusados de envolvimento no assassinato do zelador. Um deles foi identificado como Diogo Oliveira, responsável por um centro de reabilitação de dependentes químicos em Altamira. De acordo com a polícia, Diogo teria cedido um carro para ser utilizado na ação criminosa.

O segundo preso, que não teve o nome divulgado, é suspeito de ter emprestado a motocicleta usada pelos executores no dia do crime.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes da execução.

Sobre o crime

Vítima – Wesley Alves da Silva

Wesley foi morto a tiros por volta de 9h da manhã de quinta-feira (26/6), enquanto trabalhava no cemitério. Dois homens em uma motocicleta entraram no local e atiraram contra a vítima, que morreu no local. Os executores fugiram logo após o crime.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página