A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na tarde desta sexta – feira (4 de julho), Marciel Simão, principal suspeito de assassinar brutalmente o empresário Laerte Dias Mendes durante um assalto em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste paraense. A vítima foi morta dentro de casa, na frente da esposa e dos três filhos de nove e seis anos de idade, e um bebê de apenas sete meses.
O crime ocorreu por volta das 8h da manhã. De acordo com as investigações, dois homens encapuzados invadiram a residência armados com facas, roubaram joias, celulares e uma motocicleta. Para assegurar a fuga, Laerte foi atacado com extrema violência e morreu no local, com múltiplas perfurações e lesões no rosto.

Segundo a polícia, a principal hipótese da vítima ter virado alvo dos ladrões, foi a exposição de vários bens, entre eles um cordão de ouro avaliado em mais de 30 mil reais. (Imagem: PC).
Após intensa mobilização da Delegacia de Castelo dos Sonhos com apoio da Equipe de Homicídios de Itaituba, os policiais localizaram e prenderam Marciel Simão. Durante depoimento, ele confessou a participação no latrocínio e afirmou ter cometido o crime sob ordens de uma facção criminosa. Segundo ele, o objetivo era levantar recursos para o grupo criminoso.
Marciel também identificou o segundo envolvido, conhecido como “Dica”, que teria fugido de volta para Itaituba logo após o crime. A polícia segue em diligências para localizá-lo.
Extenso histórico criminal
Marciel Simão tem uma longa ficha criminal, incluindo passagens por homicídio qualificado (2010), roubo majorado (2014), tráfico de drogas e associação criminosa (2015), violência doméstica (2022) e porte ilegal de arma de fogo (2023), todos os registros em Itaituba/PA.























