Search
Close this search box.

Presidente da Fundação ParaPaz visita Altamira

Continua após a publicidade

A presidente da Fundação ParaPaz, Raimunda Tavares, popularmente conhecida como pastora Ray Tavares, visitou nesta quinta-feira, 10 de outubro, o município de Altamira, no sudoeste do Pará. Ela estava acompanhada de dois assessores. A visita foi para articular junto às autoridades em Belém, a presença do programa na região. O órgão estadual é responsável pela formulação, coordenação, implementação, fomento, articulação, alinhamento e integração das políticas públicas voltadas à infância, adolescência e juventude e às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações de prevenção, redução e solução de conflitos.

A visita da presidente do ParaPaz à Altamira foi o resultado do esforço conjunto do Fórum Regional de Segurança Pública (FORSEP) com apoio da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM). Após uma reunião com a cúpula da segurança do Estado, no último mês, a agenda foi marcada, e a presidente do ParaPaz confirmou a visita.

Já no município, no início da tarde, Ray Tavares visitou a sede do ProPaz para conversar com a equipe atual e ouvir os relatos e as demandas. Em seguida a presidente do ParaPaz se reuniu com representantes de órgãos de segurança pública, entidades e da sociedade civil no auditório da ACBM. Entre os convidados da reunião, estavam o presidente da Câmara Municipal de Altamira, vereador Loredan Mello, Lindalva representando a secretaria municipal de Integração Social, o Major Henrique representando o CPRVIII e o 16º Batalhão da Polícia Militar, o Major Paulo Costa do 9º Grupamento de Bombeiros, além da presidente do FORSEP, Málaque Mauad, que coordenou a reunião.

Entre os assuntos discutidos durante a reunião, estava a precariedade da estrutura humana e física do ProPaz em Altamira para realizar os atendimentos. A presidente do ParaPaz explicou que em alguns meses a questão da falta de servidores será resolvida já que a Fundação está realizando um processo seletivo para preencher 175 vagas. Há vagas para o município de Altamira.

Outra demanda apresentada durante a reunião foi sobre a Patrulha Maria da Penha, que está sendo implantada no município, e que tem como objetivo atender mulheres em situação de risco aqui em Altamira. Ao final da reunião, Ray Tavares se comprometeu a levar todas as demandas apresentadas ao Governo do Estado e garantiu que algumas dessas questões serão resolvidas a partir do dia 10 do próximo mês.

Por Valéria Furlan – Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *