A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (20/8), por volta das 16h30, Eldivan Pimentel de Lima, conhecido como “Vam”, acusado de comercializar entorpecentes em sua residência, localizada na Rua E, em Porto de Moz, no oeste do Pará.
A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pelo telefone funcional da corporação, informando que um homem estaria armado com um revólver na região. A guarnição se deslocou até o endereço indicado e encontrou Eldivan em sua casa, manuseando uma faca sobre um prato com substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha, além de envelopes plásticos que seriam utilizados para embalar drogas.
Durante a busca, os policiais apreenderam:
– R$ 44,00 em espécie;
– 02 aparelhos celulares (um da marca Positivo, cor preta, e outro LG, cor cinza);
– 17,3g de substância análoga à cocaína;
– 11,3g de substância análoga ao crack;
– 0,2g de substância análoga à maconha;
– 01 munição calibre .32, intacta.

Questionado sobre a arma de fogo citada na denúncia, o suspeito afirmou que estaria com outra pessoa, identificada apenas pelo apelido de “Minium”. De acordo com a PM, devido ao estado de agitação de Eldivan e para garantir a segurança dele, da equipe e de terceiros, foi necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Após a abordagem, todos os procedimentos legais foram realizados, preservando os direitos do conduzido. Eldivan foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















