Idoso morre após ônibus com pacientes capotar em rodovia no Pará

Veículo retornava com pacientes do Tratamento Fora de Domicílio quando capotou na madrugada desta sexta-feira (26/9).

Ônibus do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) perdeu a direção e caiu fora da pista da PA-124. (Reprodução Redes Sociais)
Ônibus do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) perdeu a direção e caiu fora da pista da PA-124. (Reprodução Redes Sociais)
Continua após a publicidade

Um idoso morreu após um ônibus que transportava pacientes capotar na madrugada desta sexta-feira (26/9) na rodovia PA-124, no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Pará.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus, que é alugado pela Secretaria Municipal de Saúde, retornava à cidade após levar pacientes para atendimento em outros municípios, por meio do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), quando o acidente ocorreu. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam no veículo.

NotíciasRelacionadas

A vítima foi identificada como José Nascimento Ribeiro, de 79 anos. De acordo com testemunhas, ele foi arremessado para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos. Outros passageiros também teriam sido projetados para fora do ônibus, mas sofreram apenas ferimentos leves.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram o resgate dos feridos. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o total de vítimas ou o estado de saúde dos demais passageiros.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança do Piriá informou que o ônibus envolvido no acidente é alugado para o transporte de pacientes da rede municipal. Ainda segundo a secretaria, equipes foram mobilizadas para prestar apoio às vítimas e seus familiares.

Eles reforçaram ainda que colaboram com as autoridades na investigações das causas do acidente e que medidas preventivas vêm sendo adotadas para garantir a segurança no transporte de pacientes.

O g1 tentou contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página