Um homem de 30 anos, que trabalha para a prefeitura como vigia da Praça do Coreto, no centro de Uruará, sudoeste do Pará, foi preso na madrugada desta quinta-feira (2/10), suspeito de comercializar entorpecentes na região.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima apontar que o funcionário público estaria vendendo drogas na praça localizada na Avenida Ângelo Debiase. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele oito papelotes de uma substância semelhante à cocaína, dez trouxinhas de maconha e diversos objetos que, segundo a corporação, teriam sido furtados de uma loja situada nas proximidades.

Ainda conforme a denúncia, parte da droga estaria escondida em um terreno vizinho à praça, onde há uma torre de telefonia. Em buscas pelo local, os militares localizaram uma sacola contendo nove trouxinhas e uma embalagem maior de maconha, além de cinco celulares, um relógio e um perfume, também suspeitos de terem sido furtados durante a noite anterior.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Uruará com o material apreendido e uma quantia em dinheiro de R$ 70. Ele deverá responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
A Voz do Xingu (com informações do Gazeta Real).






















