Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus que atinge todo o mundo, a solidariedade tem aparecido como uma forma de deixar as coisas menos difíceis para todos.
Com isso, a Faculdade Serra Dourada Campus Altamira tem se engajado para ajudar desde a população mais vulnerável até as equipes de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à convid-19 na região do Xingu.
Nesta terça-feira, (12), os acadêmicos do curso de engenharia da instituição de ensino superior irão produzir máscaras Face Shields que serão doados aos centros de saúde de Altamira. Todo o material será produzido no laboratório da faculdade, e contará com a supervisão do coordenador do curso de engenharia, Ari Tomaz.
Foi desenvolvido o design da viseira, fizemos testes na impressora 3D, com relação a temperatura, textura. Chegamos no protótipo final, onde a produção de uma máscara demora cerca de 1h30, explica Ari Tomaz.
Tomaz ressalta, também, que os elementos que compõem a produção do material de proteção tiveram resultados bem positivos. “Utilizamos o acetato que é um material translúcido e lavável, a folha maior onde fizemos um corte e demos acabamentos para melhor ergonomia. E, para finalizar, aplicamos o elástico. Todos os processos tiveram estudos de medidas, para ergonomia, acabamentos e para organizarmos uma produção mais em série”, Afirma.