O Governo do Pará, por meio da Polícia Civil (PCPA), promoveu um grande mutirão para emissão de carteiras de identidades para moradores do município de Altamira, no sudoeste paraense. A ação, coordenada pela Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem), contou com apoio da Prefeitura Municipal de Altamira.
De acordo com o delegado-geral Walter Resende, a ação descentralizada facilitou o atendimento e ampliou o acesso a serviços essenciais. “Com mais essa ação, ampliamos o acesso a direitos e com isso há uma maior proximidade entre a Polícia Civil e comunidade, reduzindo o tempo e o custo para a população”, destacou o gestor.
“Foram três dias de muito trabalho. Com essa importante iniciativa do Governo do Estado e Polícia Civil, foram confeccionadas 1.700 cédulas de identidade, beneficiando a população de altamirense”, destacou o delegado Ricardo Vieira, superintendente da PCPA na região.
Para o diretor da Didem, Jorge Almeida, o trabalho reforça o compromisso da PC com a população paraense. “Estamos avançando na promoção de ações de cidadania em várias regiões do Pará. Recentemente também promovemos ações itinerantes de emissão de RG em regiões do Marajó, Santarém e Marabá, que apresentavam grande demandas”, contou o papiloscopista.
Agendamento – O agendamento virtual é uma etapa importante que o cidadão precisa fazer antes do atendimento no posto de identificação. No site da Polícia Civil é disponibilizada a opção para a emissão na região metropolitana e em outras regiões. Basta acessar este link, clicar em “fazer um agendamento” e colocar as informações pessoais pedidas.