Um acidente envolvendo uma caminhonete do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DIP) de Altamira e uma motocicleta deixou duas pessoas gravemente feridas no fim da tarde desta segunda-feira (10/11). A colisão ocorreu por volta das 17h33, em um cruzamento no bairro Casa Nova.
De acordo com informações preliminares, no sentido em que seguia a caminhonete do DIP havia placas de sinalização indicando limite máximo de 30 km/h e a obrigatoriedade de parada.

Foto: Reprodução das Redes Sociais
A suspeita inicial é de que o veículo oficial tenha avançado a preferencial. Com o impacto, os dois jovens que estavam na motocicleta ficaram gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), onde permanecem internados.

Foto: Reprodução das Redes Sociais
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Altamira informou que, no momento do acidente, a equipe da DIP — composta por um motorista e um eletricista — realizava um atendimento de rotina no bairro, quando a motocicleta colidiu com o veículo.
Ainda segundo a nota, o condutor da motocicleta, identificado como Jardel da Silva Gama, não possuía habilitação para conduzir o veículo e, conforme relatos, estaria “cortando giro” instantes antes da colisão. O passageiro, Fábio Vitor dos Santos Rodrigues, é menor de idade.
O motorista da caminhonete, Saulo de Souza Pereira, foi submetido ao teste do etilômetro, que não indicou presença de álcool em seu organismo. Nem ele, nem o eletricista que o acompanhava sofreram ferimentos.
A equipe da DIP permaneceu no local, prestando assistência, acionando o socorro médico e colaborando com as autoridades responsáveis.
A Prefeitura de Altamira informou que segue acompanhando o estado de saúde dos ocupantes da motocicleta e lamenta o ocorrido.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















