Um grave acidente na manhã desta terça-feira (25), na Vila 1º de Março, em São João do Araguaia, no sudeste paraense, resultou na morte de Lourdes Fernandes da Silva e Valdir Alves Costa. Outras cinco pessoas, incluindo quatro crianças, ficaram feridas. O acidente ocorreu em um trecho da BR-230, onde ocorreu uma colisão frontal entre um Volkswagen Gol prata e um Fiat Uno branco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). As causas do acidente continuam sendo investigadas pela Polícia Civil.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 10h. No Gol, estavam o sargento da PM Xerxes Fernandes, que sofreu ferimentos e foi socorrido, sua esposa Lourdes Fernandes da Silva, que morreu no local, e quatro crianças de 12, 11, 6 e 3 anos, todas encaminhadas com vida para um hospital da região.
No Fiat Uno, o motorista Valdir Alves Costa ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos antes da chegada das equipes de resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas. Os bombeiros realizaram a retirada das vítimas das ferragens, enquanto agentes da PRF controlavam o trânsito no local.
Por nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do acidente por meio da delegacia de São Domingos do Araguaia. “Duas pessoas morreram e as demais vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”, disse a PC.
Com informações de Correio de Carajás