O acusado de executar a jovem Mônica Carvalho Rosa, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (12.fev.2026), em Altamira, no sudoeste do Pará. Fábio Oliveira compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, quase um ano após o crime que abalou a população de Brasil Novo (PA).

Acusado – Fábio de Oliveira
O homicídio ocorreu no dia 26 de abril do ano passado, por volta das 13h, no momento em que Mônica chegava à residência da mãe, no centro de Brasil Novo. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o atirador descendo de um veículo, efetuando um único disparo contra a vítima e fugindo em seguida em uma caminhonete.
De acordo com as investigações,Fábio seria o responsável pelo disparo. A polícia aponta ainda que o veículo utilizado na ação pertencia ao pai de Mirian Meire da Silva e Silva e estaria sendo conduzido por Kleber Pereira de Oliveira no momento do crime.

Kleber e Mirian — presos em Anapu, em maio de 2025.
Além de Fábio, outras três pessoas já haviam sido presas no ano passado por envolvimento no caso: o casal Kleber Pereira de Oliveira e Mirian Meire da Silva e Silva, além de Matheus da Silva e Silva, filho de Mirian e enteado de Kleber. Conforme a investigação, Matheus teria auxiliado o casal no planejamento do crime, que teria sido motivado por ciúmes, em razão de um suposto relacionamento extraconjugal entre Kleber e Mônica.

Mônica Rosa — assassinada a tiros em 26 de abril de 2025, em Brasil Novo.
Na época, testemunhas relataram que a vítima vinha sendo seguida e se sentia ameaçada.
Um quinto suspeito, identificado como Harold Wilson Pereira, apontado como possível intermediador do crime, segue foragido.
O caso continua sendo investigado pelas autoridades policiais.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















