Francisco Brito, acusado de matar a ex-mulher foi preso novamente nesta quinta-feira (24), em Altamira. Ele havia sido solto, no início da semana depois de ter a prisão preventiva revogada. O Ministério Público do estado recorreu e foi determinada a prisão.
O caso
Francisco é apontado como o responsável pela morte violenta da ex-mulher, Olinda dos santos brito, na vicinal 13, zona rural de Brasil Novo, em dezembro de 2018. Na época, os dois já estavam separados, e após assinado os papeis do divórcio, Francisco convidou a vítima para ir até uma propriedade buscar o dinheiro da venda de gado. Ao chegar ao local, de acordo com o inquérito da polícia, Olinda foi surpreendida e morta com golpes de foice.
Após o crime Francisco fugiu. A época, o autor já respondia por tentativa de homicídio e por incêndio qualificado, ao tentar matar a companheira e colocar fogo na casa em que moravam.
Neste processo ele não foi preso em flagrante, entretanto a Polícia Civil de Brasil Novo representou por sua prisão preventiva, que foi revogada. Quando o autor se encontrou com a vítima para realizar a divisão dos gados ele a matou.
Fonte: Confirma Notícia