Elias Barros da Silva, conhecido como “Barbudo”, foi preso nesta quinta-feira (28/11) na cidade de Gurupá, na região do Xingu, Pará. Ele é apontado como o principal suspeito de ter assassinado, com golpes de faca, um homem identificado apenas como “Zoio”.
O crime ocorreu por volta das 15h30 do último dia 22 de novembro, nas proximidades do mercado municipal, em Senador José Porfírio, outro município da mesma região.
Segundo as investigações policiais, após cometer o homicídio, Barbudo fugiu a pé por uma área de mata fechada. Durante a fuga, ele furtou uma canoa e navegou por um trecho do rio. Em seguida, abandonou a embarcação e continuou a fuga a pé, dificultando sua localização pelas autoridades.
As forças policiais iniciaram uma intensa operação, monitorando os possíveis trajetos por onde Barbudo poderia ter fugido. Após seis dias de investigações e buscas ininterruptas, Elias foi localizado e preso em Gurupá.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para esclarecer a motivação do crime e reunir todas as provas necessárias.
Elias Silva deverá ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da Justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu