Dois homens, identificados como Lucas da Silva Evangelista, de 19 anos, e Werberson Lima de Jesus, de 25 anos, foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (11/7), na cidade de Medicilândia, no sudoeste paraense. Eles são acusados de terem assassinado a golpes de faca Romildo Rebelo, de 42 anos, que foi encontrado morto em uma calçada na Avenida Marcos Freire, no bairro Liberdade, na noite da última quarta-feira (10 de julho).
Vítima – Romildo Rebelo
Romildo Rebelo era ex-presidiário pelo crime de estupro de vulnerável e estava em liberdade usando uma tornozeleira eletrônica que foi encontrada rompida.
Logo após o crime, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local por volta das 23h30, após denúncias de moradores da área. No local, foi constatado que a vítima tinha várias perfurações feitas por arma branca no corpo.
Depois de várias buscas pela cidade, os policiais conseguiram obter êxito e localizar, por volta das 15h25 de ontem, os dois principais suspeitos, que estavam em uma motocicleta em frente a um bar na Rua Benedito do Vale. Segundo a polícia, após ser questionado sobre o crime, Werberson Lima confessou o assassinato e alegou que teria matado o homem porque este havia roubado sua motocicleta meses antes.
Diante da confissão, os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia. Ainda de acordo com a PM, para resguardar a integridade física dos policiais, foi necessário o uso de algemas. Em revista à motocicleta, os policiais encontraram, escondido no banco da moto, um canivete que pode ter sido utilizado no crime.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu