Lenilda Pereira Costa foi golpeada com uma facada no peito e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito na noite de domingo (7 de julho), no município de Tucumã, sul do Pará. Após o crime, uma adolescente de 15 anos foi apreendida como principal suspeita pelo ato infracional análogo a homicídio. Conforme as informações policiais, tudo teria ocorrido por ciúmes pois a vítima estaria em um relacionamento com o ex-namorado da adolescente.
Após o esfaqueamento, a adolescente suspeita teria fugido. Familiares de Lenilda acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram ao local apenas constataram o óbito. Buscas foram realizadas e a adolescente foi encontrada e apreendida por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã.
De acordo com a PC, durante o depoimento, a adolescente teria confessado o ato infracional e revelou que a facada teria sido motivada por ciúmes do ex-namorado. A jovem passou pelos procedimentos cabíveis e está a disposição da justiça.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma adolescente foi apreendida por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça. O caso é investigado sob sigilo.
As informações são de O Liberal.