Duas adolescentes, uma de 11 anos e outra de 14, morreram na noite da última segunda-feira (14/7), na Comunidade Vila Nazaré, zona rural do município de Anapu, no sudoeste do Pará. A principal suspeita é de que as duas tenham ingerido suco envenenado.
Segundo informações preliminares, uma das adolescentes teria colocado chumbinho — veneno usado para matar ratos — na bebida, e a outra acabou consumindo o suco sem saber da presença da substância.
As jovens, que não eram irmãs, ainda chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Anapu, mas não resistiram.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira para a realização de exames de necropsia.
A Escola Nossa Senhora de Nazaré, onde as vítimas estudavam, emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com as famílias.
A Polícia Civil investiga o caso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















