Advogado é morto a tiros por policial civil na Marambaia, em Belém

A Polícia Civil confirmou a ocorrência e informou, por meio de nota, que um inquérito policial foi instaurado pela Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), vinculada à Corregedoria-Geral

Advogado é morto a tiros por policial civil na Marambaia, em Belém. (Reprodução/ redes sociais)
Advogado é morto a tiros por policial civil na Marambaia, em Belém. (Reprodução/ redes sociais)
Continua após a publicidade

O advogado criminalista Carlos Alberto dos Santos Costa Júnior foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30/11), em frente a uma casa de festas localizada na avenida Rodolfo Chermont, próximo à rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém. O principal suspeito é um investigador da Polícia Civil do Pará, que fugiu após o crime.

A Polícia Civil confirmou a ocorrência e informou, por meio de nota, que um inquérito policial foi instaurado pela Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), vinculada

NotíciasRelacionadas

“A Polícia Civil informa que um inquérito policial foi instaurado na Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), vinculada à Corregedoria-Geral da instituição, e diligências seguem em andamento para averiguação das imagens do circuito de monitoramento, bem como para oitivas de testemunhas e localização do suspeito”, diz a nota.

A instituição acrescentou ainda que “não compactua com condutas dessa natureza” e reforçou o compromisso com a ética, a legalidade e a prestação de um serviço de segurança pública eficaz e responsável à sociedade paraense.

Como o crime ocorreu

Informações apuradas pela reportagem apontam que a confusão teve início dentro do estabelecimento. O policial teria supostamente olhado para a esposa do advogado, que foi até a mesa do servidor para tirar satisfação. A discussão seguiu para a área externa da casa de festas.

Do lado de fora, segundo relatos preliminares de testemunhas, Carlos Alberto teria avançado em direção ao policial segurando uma garrafa de vidro. O investigador tentou correr, mas o advogado se aproximou novamente. Nesse momento, o policial sacou a arma e efetuou os disparos que atingiram e mataram a vítima no local.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao ponto do crime mostram o policial, vestindo camisa vermelha, sendo retirado da área instantes após os tiros. A gravação não registra o destino tomado pelo atirador.

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos procedimentos necessários antes da liberação para a família.

Fonte: O Liberal.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página