Um agricultor de 47 anos foi preso na manhã desta terça-feira (30) em Rurópolis, no Pará, durante a operação “Desforço”. José Augusto Oliveira ameaçava de morte pelas redes sociais a ex-companheira.
A operação integrada das Polícias Civil e Militar iniciou na segunda-feira (29) após a Justiça aceitar o pedido de prisão preventiva do suspeito, representado pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho.
De acordo com a polícia, o agricultor foi preso em 2019 por violência doméstica após denúncia da ex-companheira e desde do início do ano, quando saiu do presídio, enviava mensagens ameaçando-a de morte. Ele também não aceitava o fim do relacionamento e descumpria medidas cautelares.
Em uma das mensagens ele chegou a dizer que beberia o sangue da ex-companheira e que poderia passar dias, horas e minutos, mas ele “acertaria as contas”.
Polícia foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou — Foto: Divulgação
As ações tiveram como alvo a casa do agricultor na comunidade Água Azul, na zona rural do município. No entanto, José Augusto não foi encontrado. O operação chegou a fazer buscas nas fazendas próximas.
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar após o agricultor sair do Fórum na manhã desta terça-feira. José Augusto não resistiu à prisão e foi levado à delegacia de Polícia Civil.
Fonte: G1 Santarém